Celebridade e comilão... Quem é o cachorro que viralizou após furacão nos EUA?
A história de um cachorro viralizou na internet após o relato de uma internauta norte-americana. O pastor alemão Otis foi visto carregando um saco de ração pelas ruas de Sinton no Texas, durante o furacão Harvey.
Mas quem é o cãozinho que comoveu a todos? Segundo o jornal "Boston Globe", Otis já era uma celebridade em Sinton muito antes de ficar famoso na web. E consegue atrair a atenção para conseguir comida.
Antes mesmo de viralizar, o bicho já era reconhecido e ganhava comida das pessoas da cidade. “Ele parece ter uma cara meio triste e as pessoas o admiram onde quer que ele vá”, conta Salvador Segovia, dono de Otis.
O cachorro-celebridade também gosta de fazer suas caminhadas sozinho e conhece bem a cidade por isso. Às vezes, ele visita a loja de laticínios e sempre ganha um sorvete ou hambúrguer. “Otis é um cachorro esperto. Ele sabe onde vai conseguir uma guloseima”, completa Segovia.
Uma das rotinas de Otis é visitar uma loja de ferragens que também vende ração, onde o dono sempre lhe dá comida. Segovia acredita que ele tenha passado por lá enquanto estava sumido e de alguma maneira entrou na loja e pegou um saco de ração.
Salvador estava tomando conta de Otis para o seu neto, que saiu da cidade com a família para fugir do furacão Harvey. Segundo ele, o pastor alemão deve ter por volta de 6 anos de idade e foi adotado ainda filhote. Em meio ao caos no Texas, Otis não se deixou abalar pelo rastro de destruição e foi fotografado circulando com um saco de ração na boca.
A imagem, claro, tornou-se viral nos Estados Unidos. Ela foi postada no Facebook por Tiele Dockens. E o furacão não foi o primeiro obstáculo tirado de "letra" pelo caõzinho.
Quando nasceu, um homem planejava abandonar Otis. Segovia fez questão de ficar com o . “Eu disse, ‘Não, não, não, deixa ele aqui, nós ficamos com ele’. O homem deixou o filhote com a gente, e acabou virando o cachorro do meu neto”, conta Segovia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.