Topo

Helicóptero pega fogo ao pousar em topo de prédio de NY; piloto morre

Um helicóptero fez um pouso de emergência no topo de um edifício na 7ª avenida em Manhattan, em Nova York - Reuters
Um helicóptero fez um pouso de emergência no topo de um edifício na 7ª avenida em Manhattan, em Nova York Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 15h37

Um helicóptero fez um pouso de emergência no início desta tarde na 7ª Avenida, uma das áreas mais movimentadas de Nova York, e pegou fogo.

O piloto morreu no acidente, segundo emissoras de TV dos Estados Unidos.

O Departamento de bombeiros de Nova York informou que o incêndio no topo do edifício já foi extinto.

O Corpo de Bombeiros de Nova York agiu para controlar o incêndio - AFP - AFP
O Corpo de Bombeiros de Nova York agiu para controlar o incêndio
Imagem: AFP

O acidente ocorreu por volta das 14 horas locais (15 horas em Brasília).

A polícia fechou uma grande parte do centro de Manhattan para veículos e pedestres. Na região bloqueada encontram-se pontos icônicos da cidade, como a Times Square e alguns teatros da Broadway.

Ainda não se sabem as causas do acidente. Segundo o governador de Nova York, Andrew M. Cuomo, não há indícios de que o acidente tenha relação com ato terrorista.

O Governador reconheceu que as primeiras informações do acidente assustaram os cidadãos de Nova York. "Se você é um Nova-iorquino, você tem algum nível de estresse pós traumático do 11 de setembro", declarou, em referência ao atentado terrorista de 11 de setembro, quando terroristas colidiram dois aviões comerciais contra as Torres Gêmeas em Nova York.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou os trabalhos de resgate em seu Twitter, informando que o governo está de prontidão para prestar apoio à cidade.