Topo

Jovem recepcionista cuida de 90 hóspedes sozinho por 32 horas após enchente

Satchel Smith, aos 21 anos, conseguiu atender a 90 hóspedes sozinho durante tempestade - Reprodução
Satchel Smith, aos 21 anos, conseguiu atender a 90 hóspedes sozinho durante tempestade Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 07h48

O dia 18 de setembro era de expediente normal na vida de Satchel Smith, de 21 anos, que trabalha um dia por semana em um hotel em Beaumont, no Texas (EUA). Até uma tempestade tropical atingir a região e deixar, durante 32 horas, ele e os 90 hóspedes do local presos.

Com acesso subterrâneo, o hotel ficou impossibilitado de receber (e permitir a saída) de pessoas. No momento da chuva, Smith era o único funcionário presente no hotel. Logo, coube a ele - e só a ele - atender os clientes.

Smith não se abalou e fez o que pôde durante este período: trabalhou no serviço de quarto, na manutenção de aparelhos e até mesmo na cozinha.

O jovem foi bastante elogiado pelos hóspedes. Angela Chandler, uma das pessoas que estava no hotel, até deixou um agradecimento a Smith no Facebook.

"Ele esteve aqui a noite toda. Os colegas de trabalho dele não conseguiram ir ao trabalho, por isso ele ficou. Ele atendeu telefones, respondeu a cada uma das nossas perguntas, garantiu que tomássemos uma xícara quente de café ou chá e ajudou nos servir em refeições. Ele tem lidado com esta situação com graça, bondade e um lindo sorriso no rosto", disse a hóspede.

"Se você conhece o Satchel, diga que ele é o nosso herói! Ele me deu permissão para compartilhar a sua foto. Que exemplo de como lidar com si mesmo em uma crise! Meu Deus! Vou ficar aqui da próxima vez só de saber que, apesar do que pode acontecer, eu vou ter alguém colocando nossas necessidades acima das suas próprias necessidades. Obrigado, Satchel", completou a feliz cliente do hotel.

A mulher detalhou ao portal da CNN parte da estadia durante a tempestade. Angela revelou que o recepcionista teve a ajuda de alguns hóspedes, principalmente na cozinha, setor que ele não dominava.

Na parte final da "maratona", Smith conseguiu dormir após o alagamento diminuir e outro funcionário conseguir chegar ao hotel para ajudar no trabalho.

Segundo a ABC News, a administração do hotel vai recompensar o jovem pelo trabalho. "Ele geralmente é apenas um funcionário de um dia por semana e estava trabalhando naquele dia - e eu fiquei feliz por ele estar lá porque se adiantou totalmente à crise. Ele ganhará um bônus", disse Alanna Hall, gerente do hotel.