Topo

Esse conteúdo é antigo

Estados Unidos devem restringir ainda mais condições de viagens, diz site

Donald Trump anunciou estado de emergência nos Estados Unidos  - REUTERS/Jonathan Ernst
Donald Trump anunciou estado de emergência nos Estados Unidos Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 15h33

O Departamento de Estado dos Estados Unidos deve anunciar em breve medidas mais severas sobre viagens internacionais em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o portal Politico, o aviso de nível 4 seria aplicável a todas as viagens internacionais.

O comunicado deve instruir os norte-americanos que estão no exterior a retornarem ao país ou se prepararem para se abrigarem no local em que estiverem, dada a ameaça global do surto da covid-19. Outra instrução seria evitar viagens a outros países.

Fontes da publicação informaram que o secretário de Estado Mike Pompeo teria aprovado o comunicado pendente.

A última recomendação do Departamento de Estado dos Estados Unidos foi um aviso de viagem nível 3, incentivando a população apenas a reconsiderar as viagens ao exterior.

Atualmente, viajantes estrangeiros, de qualquer nacionalidade, que estiveram na Europa nos últimos dias não podem entrar nos EUA. O país também anunciou ontem o fechamento da fronteira com o Canadá.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos reportou hoje 10.491 casos de coronavírus, um aumento de 3.404 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou em 53, para 150.