Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial mata homem que esfaqueou idoso após discussão por uso de máscara

Dois homens discutiram sobre uso de máscara em loja nos Estados Unidos - Getty Images/iStockphoto
Dois homens discutiram sobre uso de máscara em loja nos Estados Unidos Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 18h02

A polícia de Michigan, nos Estados Unidos, diz que uma policial matou um homem a tiros depois que ele esfaqueou um cliente de 77 anos em uma loja de conveniência que o confrontou por não usar máscara. A informação é do jornal "USA Today".

De acordo com a publicação, Sean Ernest Ruis, de 43 anos, entrou em uma loja de conveniência a cerca de 8 km de Lansing, por volta das 6h45 de hoje. Lá, um homem de 77 anos, que estava de máscara, confrontou Ruis por não usar máscara. Hoje foi o segundo dia do decreto da governadora Gretchen Whitmer de que as máscaras devem ser usadas no comércio.

Ainda segundo o jornal, os dois homens deixaram a loja e discutiram no estacionamento. Ruis esfaqueou o outro homem e depois fugiu. O homem de 77 anos está em condição estável. Seu nome não foi divulgado.

Uma policial do condado de Eaton localizou o veículo de Ruis às 7h13 em um bairro a vários quilômetros de distância da loja. Quando a policial parou o trânsito, Ruis saiu do veículo e se aproximou com uma faca.

De acordo com o tenente da polícia do estado de Michigan, Brian Oleksyk, a policial ordenou que Ruis largasse a faca e, quando ele se aproximou novamente, ela atirou nele. Ruis morreu após passar por cirurgia em um hospital da área de Lansing. A oficial não teve seu nome revelado.