Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homem é condenado após beber demais e disparar sinalizadores de barco

Caso ocorreu em 2019 e levou autoridades locais a realizar missão de busca e resgate na área - Getty Images/Image Source
Caso ocorreu em 2019 e levou autoridades locais a realizar missão de busca e resgate na área Imagem: Getty Images/Image Source

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 13h11

A Justiça dos EUA condenou um homem a três meses de prisão, na última semana, após ele beber demais e disparar sinalizadores de um barco no litoral da Flórida. O caso aconteceu em setembro de 2019 e levou a Guarda Costeira a realizar missões de busca e resgate na área.

Justin Patrick Obert, de 32 anos, cumprirá pena em uma prisão federal. A sentença inclui ainda um período de três anos sob liberdade supervisionada, de acordo com um comunicado divulgado pela promotora Maria Chapa Lopez.

Obert ainda deverá pagar US$ 13.414,78 (mais de R$ 68,3 mil em valores atuais) pela operação lançada pela Guarda Costeira. De acordo com o site do jornal Orlando Sentinel, o acusado se declarou culpado de todas as acusações.

Segundo o comunicado da promotoria, Obert estava alcoolizado quando "disparou dois sinalizadores vermelhos de uma embarcação perto da praia de Fort Myers, lançando uma operação emergencial de busca e resgate da Guarda Costeira dos EUA, dos bombeiros de Fort Myers e da Comissão de Peixes e Vida Selvagem da Flórida".

Para Matt Thompson, comandante da Guarda Costeira na região de St. Petersburg, na Flórida, "chamados falsos colocam o público em risco".