Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Enfermeiro é pedido em casamento enquanto vacina namorado contra covid

O pedido de casamento aconteceu enquanto o enfermeiro (à dir.) administrava a vacina para aplicar no namorado (à esq.) - Eric Vander-Lee/Reprodução/MetroUK
O pedido de casamento aconteceu enquanto o enfermeiro (à dir.) administrava a vacina para aplicar no namorado (à esq.) Imagem: Eric Vander-Lee/Reprodução/MetroUK

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 18h36

O paramédico Robby Vargas-Cortes, 31, e o seu namorado, o enfermeiro Eric Vander-Lee, de 26, estão ajudando no combate da pandemia. O que Eric não esperava é que fosse ser pedido em casamento enquanto estivesse vacinando o namorado contra a covid-19, nos EUA. O pedido aconteceu no último dia 31, mas só foi repercutiu hoje com a entrevista do casal.

Robby decidiu ir até a clínica que o namorado trabalha para poder se vacinar contra o vírus e guardou uma surpresa na manga (literalmente): o anel que usaria para fazer o pedido estava no braço dele.

O paramédico então levantou a manga da blusa para receber a injeção no braço, quando Eric, que se preparava para administrar a vacina, ficou em choque ao encontrar um anel de noivado no braço do companheiro, onde deveria ser aplicada a vacina.

Robby (à esq.) fez o pedido de casamento ao namorado Eric (à dir.) - Eric Vander-Lee/Reprodução/MetroUK - Eric Vander-Lee/Reprodução/MetroUK
Robby (à esq.) fez o pedido de casamento ao namorado Eric (à dir.)
Imagem: Eric Vander-Lee/Reprodução/MetroUK

Robby disse: "Eu planejei com uma semana de antecedência, pensei que seria uma coisa realmente memorável para nós. Eu queria que isso marcasse a virada de uma nova página após um ano ruim. Havia apenas duas enfermeiras fazendo as vacinas, então fiz questão de entrar na fila de Eric. Pedi a um dos meus colegas de trabalho que o filmasse, mas eles eram as únicas pessoas que sabiam [do pedido]".

Eric disse que achou que o namorado havia feito uma brincadeira colocando a fita no braço antes de ser dar conta que havia um anel na região.

"Ele [Robby] enrolou a manga e eu vi a fita em seu braço. Achei que ele estava apenas fazendo piada sobre onde eu preciso colocar a agulha. Mas então eu vi o contorno do anel e me acertou. Eu queria rastejar para baixo de uma rocha para ser honesto porque odeio atenção, mas fiquei tão surpreso e tão feliz. Isso significa que podemos começar um novo capítulo em nossa vida. Embora tenha uma pandemia acontecendo, isso mostra que o amor não vai embora."

O vídeo com o pedido, publicado no Facebook do local onde Eric trabalha, mostra Robby levantando a manga da blusa, removendo o anel da fita que estava em seu braço e, em seguida, fazendo o pedido de casamento. Por fim, o casal compartilha um abraço emocionante em meio a aplausos da pequena plateia.

Apesar do momento romântico, os pombinhos não conseguiram comemora o "sim" de Eric ao pedido porque o Robby teve que sair correndo minutos depois do pedido de casamento e de se vacinar, para atender uma emergência, segundo o site Metro UK.

Robby e Eric — que recebeu a vacinação em dezembro — estão na linha de frente de combate ao vírus há vários meses. Eric se voluntariou no último mês para administrar as vacinas de covid-19 no Sanford Canton-Inwood Medical Center, no estado da Dakota do Sul.

Eric perdeu o avô para o coronavírus no ano passado e explicou que deseja que a história dele e de Robby dê "esperança" para outras pessoas que perderam alguém no último ano. O enfermeiro ainda disse que os noivos planejam se casar em 2022.

"Vou apreciar este momento pelo resto da minha vida. Espero que dê esperança a outras pessoas também, e faça as pessoas sorrirem. Seria ótimo se pudéssemos fazer a diferença na vida das pessoas com nossa história", finalizou Eric.