Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente quebra recorde mundial de tempo gasto em balanço de parquinho

Patrick Cooper, de 17 anos, quebrou um recorde mundial do World Guinness Records de mais tempo gasto em um balanço de parquinho - Reprodução/Stuff
Patrick Cooper, de 17 anos, quebrou um recorde mundial do World Guinness Records de mais tempo gasto em um balanço de parquinho Imagem: Reprodução/Stuff

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 14h41

O jovem Patrick Cooper, de 17 anos, quebrou o recorde mundial do World Guiness Records de maior tempo gasto utilizando um balanço no último domingo (7), ao passar 36 horas consecutivas se balançando em um parquinho na cidade de Napier, na Nova Zelândia.

O garoto começou a se balançar às 10h23 do sábado (6) e acabou somente às 22h23 do dia seguinte, de acordo com o portal neozelandês Stuff. Originalmente, o recorde deveria começar às 9h, mas o adolescente se atrasou pois perdeu o horário do despertador e acabou dormindo mais do que deveria.

Além do atraso, Patrick enfrentou condições climáticas não muito favoráveis, já que choveu e ventou bastante conforme ele balançava durante horas. Enquanto o tempo passava, um dos amigos do garoto trouxe um baixo e tocou algumas músicas para mantê-lo animado.

Devido ao regulamento do recorde, o adolescente teve direito a tirar intervalos de cinco minutos a cada hora de balanço, com tempo cumulativo. Nas primeiras nove horas, ele balançou sem parar, então acumulando uma primeira pausa de 45 minutos.

O garoto conta que não teve dor muscular até as últimas seis horas e continuou se balançando, determinado em quebrar o recorde. Mas houve um momento de desafio na madrugada de domingo. "Teve esse período das 3h às 7h que foi difícil. Cada minuto parecia extremamente longo e eu ficava com bastante sono. Tomei algumas bebidas energéticas e isso me animou", recorda Patrick.

O garoto aproveitou a sua façanha na história dos recordes para arrecadar dinheiro. Ele juntou 2,3 mil dólares neozelandeses (aproximadamente R$ 3,2 mil) para o Hospital Starship, em Auckland, na Nova Zelândia.

Agora o próximo passo para o adolescente será enviar o vídeo dele quebrando o recorde para o Guinness World Records oficializar o registro. O recorde anterior ao de Patrick é de outro neozelandês: Aimee Pivot, que passou 32 horas, 2 minutos e 3 segundos em um balanço em outubro de 2013.