Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio em empresa de transporte deixa ao menos oito mortos na Califórnia

Policiais isolam local onde um tiroteio deixou ao menos oito mortos em San Jose, na Califórnia (EUA) - Peter da Silva/Reuters
Policiais isolam local onde um tiroteio deixou ao menos oito mortos em San Jose, na Califórnia (EUA) Imagem: Peter da Silva/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

26/05/2021 13h42Atualizada em 26/05/2021 16h18

Um tiroteio em um prédio de uma empresa de transporte público em San Jose, na Califórnia (Estados Unidos), deixou pelo menos oito mortos e vários feridos, segundo informou a polícia local no início da tarde de hoje. O atirador também foi morto.

O tiroteio aconteceu perto de um local da VTA (Valley Transportation Authority), que gerencia o transporte público na região. Funcionários da VTA estão "entre as vítimas", ainda de acordo com a polícia.

"Posso confirmar que agora há oito mortos e que um suspeito foi declarado morto", disse à imprensa Russel Davis, do Departamento de Polícia do Condado de Santa Clara, alertando que o número de mortos pode aumentar.

San Jose - Amy Osborne/AFP - Amy Osborne/AFP
Equipes de emergência se reúnem no local onde um tiroteio deixou ao menos 8 mortos em San Jose (EUA)
Imagem: Amy Osborne/AFP

Agentes da polícia se dirigiram para o local do ataque em San Jose — um centro de tecnologia do Vale do Silício com quase um milhão de habitantes — depois de receber alertas de um "atirador ativo".

Várias pessoas receberam tratamento médico no local do crime, de acordo com o prefeito de San Jose, Sam Liccardo. "Nossos corações estão com as famílias daqueles que perdemos neste horrível tiroteio", escreveu ele em uma rede social.

Um meio de comunicação afiliado à rede Fox News indicou que o tiroteio aconteceu durante uma reunião sindical. Ainda não está claro se o atirador era um trabalhador do local.

Os EUA têm uma longa e dolorosa história de violência armada, com tiroteios e massacres em escolas, locais de trabalho e shopping centers. Tiroteios em massa ocorreram nos últimos meses nas instalações de uma empresa de entrega da FedEx em Indianapolis, um prédio de escritórios na Califórnia, um supermercado no Colorado e em spas em Atlanta.

(Com informações da AFP)