Topo

Lula e Hollande falam sobre crise europeia em encontro antes da Rio+20

Maria Denise Galvani

Do UOL, no Rio

20/06/2012 12h35

Em encontro na manhã desta quarta-feira (20), o ex-presidente Lula e o presidente francês François Hollande falaram sobre a crise europeia. Segundo a assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente disse a Hollande que não bastam medidas de austeridade fiscal para combater a crise. Eles falaram ainda sobre maneiras de articulação entre as esquerdas francesa e latinoamericana.

A reunião começou às 11h e teve duração de 40 minutos, a pedido de Hollande. Os ex-ministros Luiz Dulci e Franklin Martins também participaram do encontro. Lula e Hollande se conhecem de longa data e estiveram juntos pela última vez em outubro do ano passado, na Espanha, em um seminário do Partido Socialista Espanhol.

Na chegada ao hotel Sofitel, Hollande cumprimentou Lula pela recuperação de um câncer de laringe, e Lula cumprimentou Hollande pela recente vitória dos socialistas nas eleições legislativas na França. O ex-presidente do Brasil não falou à imprensa, segundo a assessoria, devido a recomendações médicas para poupar a voz.

Lula e Hollande devem se encontrar novamente mais tarde, para a abertura da reunião de cúpula da Rio+20. Antes, Hollande almoça com a presidente Dilma no hotel Windsor.