Topo

Quando Lula assumiu, faltava até prato, responde presidente do PT a FHC

Do UOL, em Brasília

26/02/2013 17h48Atualizada em 26/02/2013 17h57

O presidente do PT, Rui Falcão, respondeu nesta terça-feira (26) ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que chamou ontem a presidente Dilma Rousseff de "ingrata".

"Dilma não poderia mesmo cuspir no prato, como quer FHC. Quando Lula assumiu, até prato faltava...", postou Rui Falcão em seu Twitter. Lula assumiu o governo em 2003, sucedendo oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"O que podemos dizer de uma pessoa ingrata? A presidente cospe no prato em que comeu", afirmou o ex-presidente. "O PT usurpa o poder", disse o tucano em evento em Belo Horizonte na noite de segunda-feira.

Ontem, FHC atacou o PT usando de ironia. "O PT tinha duas metas. O socialismo e a ética. Sobre o socialismo nunca mais falaram. Sobre a ética, meu Deus, não precisamos nem falar", disse o ex-presidente.

A troca de farpas entre petistas e tucanos é mais um capítulo da disputa que vem se acirrando desde o começo do ano. Na semana passada, os petistas fizeram festa de comemoração dos dez anos no governo federal atacando os tucanos. No mesmo dia, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um discurso no plenário do Senado enumerando "13 fracassos" da administração petista no governo federal.