Topo

Definição sobre Feliciano sai até as 17h de hoje, diz presidente da Câmara

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

26/03/2013 13h21Atualizada em 26/03/2013 13h34

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou na tarde desta terça-feira (26) que a solução do PSC sobre manter o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias deve ser apresentada até as 17h de hoje.

Alves disse que conversou pela manhã com o líder da legenda de Feliciano e que a bancada prometeu uma solução para o caso ainda nesta terça, depois das pressões populares e de parlamentares para que o pastor renunciasse ao cargo.

Feliciano foi eleito no início do mês e, por acordo entre os partidos, coube ao PSC indicar o presidente para a CDH. Ele é criticado por afirmações de cunho racista e homofóbico que geraram manifestações contrárias por parte de deputados na Câmara, nas ruas e em redes sociais.

“Não foi ultimato. O prazo da definição é hoje. Eu conversei com o líder do PSC e hoje à tarde o partido vai se posicionar. Hoje à tarde a bancada do partido vai se reunir às 14h e me prometeram até as 17h uma posição do PSC”, afirmou Alves ao sair da reunião com os líderes partidários em seu gabinete.