Topo

'Foi desumano e criminoso', diz Dilma sobre boato de fim do Bolsa Família

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

20/05/2013 14h09

A presidente Dilma Rousseff classificou, nesta segunda-feira (20), o boato sobre o fim do Bolsa Família, que levou milhares de pessoas em 12 Estados do país às agências da Caixa Econômica Federal no fim de semana, como "absurdamente desumano" e "criminoso." 

"É algo absurdamente desumano. O autor desse boato é criminoso. Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir quem tinha por objetivo dar intranquilidade aos milhões de brasileiros que nos últimos 10 anos estão saindo da pobreza extrema", disse, durante solenidade em Ipojuca (região metropolitana do Recife).

O Bolsa Família é um dos principais programas do governo federal, voltado à transferência de renda e que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país e frequentemente alvo de críticas e ataques da oposição. 

Dilma pediu ainda que os brasileiros não acreditem nos "pessimistas."  "Não acreditem nos boatos, porque os boatos desse país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e, terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no Brasil sábado foi falso, negativo, e que levou intranquilidade às famílias que recebem o Bolsa Família", afirmou.

  • 8827
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/05/20/o-programa-bolsa-familia-deveria-acabar.js

A presidente disse que o Bolsa Família é "sagrado" em seu governo e não há qualquer chance de fim do programa."Quero deixar claro que o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão. Existe no Brasil um cadastro com 36 milhões de pessoas que precisam do Bolsa para ter o mínimo de dignidade. Tenho muito orgulho de ter conseguido que todos brasileiros e brasileiras recebam o mínimo de renda, de 70 reais por pessoa. Esse dinheiro é sagrado, nós iremos garantir sempre esse recurso. Sempre! Enquanto for necessário, enquanto tiver algum brasileiro vivendo abaixo da linha da pobreza, iremos garantir esse direito de cidadania", finalizou.

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma participou do lançamento, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca (região metropolitana do Recife), do navio petroleiro Zumbi dos Palmares –o quinto do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) entregue à Transpetro em um ano e seis meses. À tarde, a presidente participa da inauguração e da partida festiva dos funcionários da Arena Pernambuco.