Topo

Em blog, desafeto diz que Cabral "curte a vida" com helicóptero do Estado

No blog, Garothinho criticou o uso de helicóptero do Estado por parte de Cabral - Reprodução/Blog do Garothinho
No blog, Garothinho criticou o uso de helicóptero do Estado por parte de Cabral Imagem: Reprodução/Blog do Garothinho

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 12h40

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) usou seu blog para criticar o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMBD). Desta vez, o parlamentar publicou foto em que o adversário deixa um helicóptero com a logomarca do governo do Estado trajando roupas esportivas –bermudão e camiseta.

Além da foto, Garotinho --também ex-governador –postou nessa quarta (24) um texto intitulado “De bermudão, Cabral curte a vida usando helicóptero do Estado” no qual cita que o helicóptero da foto é “um dos sete helicópteros que serve a Sérgio Cabral”.

Segundo o deputado, na imagem, Cabral, de bermudão e camisa esporte, desce “no condomínio Portobello, onde tem sua suntuosa mansão, em Mangaratiba”.

“Em alguns finais de semana, a cena se repete mais de uma dezena de vezes ao dia, ora para pegar a primeira-dama, ora para buscar o seu cabeleireiro ou manicure, ora para trazer amigos, às vezes até para comprar algo de especial que não se encontre no paraíso do governador. É de fato um tapa na cara dos contribuintes do Estado, que pagam impostos para sustentar as mordomias da família Cabral”, concluiu o parlamentar.

"Não estou fazendo nenhuma estripulia", diz Cabral

Em maio do ano passado, Garothinho já havia usado o próprio blog para alfinetar, com texto e fotos, o governador fluminense. Na ocasião, divulgara os bastidores de uma viagem de Cabral e seu secretário Wilson Carlos a Paris, com empresários. Nas fotos, o governador surgiu no centro de uma roda, dançando, com guardanapos de mesa amarrados à cabeça.

A assessoria de imprensa do governador informou que ele não se pronunciaria sobre as críticas de Garothinho. Já criticado pelo uso de helicópteros, entretanto, o peemedebista disse no último dia 8, por exemplo, não estar cometendo irregularidades.

A declaração aconteceu em Brasília, após reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. "Não estou fazendo nenhuma estripulia. Não é nenhuma novidade. Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil, outros fazem também", disse, na ocasião.