Topo

Renan determina que TV Senado volte a reprisar sessões plenárias no horário nobre

Da Agência Senado, em Brasília

13/08/2013 18h57

Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (13), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comunicou ao plenário que determinou à TV Senado que volte a reprisar as sessões plenárias diariamente em horário nobre. Desde a segunda-feira (12), diversos senadores vêm reclamando, em Plenário, do fato de a emissora ter alterado o horário da reprise, das 20h30 para as 23h, com o intuito de, no horário, apresentar o noticiário do dia.

O presidente do Senado informou que, pela manhã, já orientou o diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Davi Emerich, a retornar com a grade horária anterior da TV Senado.

Renan Calheiros disse que a reprise da sessão plenária no horário nobre da televisão brasileira é melhor para o Senado, para os senadores e para a população, que pode acompanhar os discursos dos senadores mais cedo.

O presidente do Senado disse concordar com os argumentos expostos pelo colega Roberto Requião (PMDB-PR) e outros senadores nesta semana, todos pedindo a volta da reprise em horário nobre da sessão do Senado.