Topo

PSL-RJ quer Viviane Araújo candidata a deputada estadual na eleição de 2014

Viviane Araújo será candidata a deputada estadual pelo PSL, segundo o presidente do diretório fluminense - Foto Rio News
Viviane Araújo será candidata a deputada estadual pelo PSL, segundo o presidente do diretório fluminense Imagem: Foto Rio News

Do UOL, no Rio

29/08/2013 18h14

O presidente do diretório fluminense do PSL (Partido Social Liberal), Tunico de Souza, afirmou nesta quinta-feira (29) que a legenda acertou a filiação da atriz Viviane Araújo, ex-mulher do pagodeiro Belo e rainha de bateria de uma das principais escolas de samba do carnaval carioca, a Acadêmicos do Salgueiro.

Segundo ele, Viviane lançará candidatura a deputada estadual na eleição do ano que vem. "Ela seria uma grande puxadora de votos. Estimamos que ela poderia ter de 40 a 50 mil votos", disse Souza.

Além da atriz, o partido também negocia a filiação da ex-capa da revista "Playboy" Marinara Costa, que já se candidatou a deputada federal, sem sucesso, pelo antigo PL (Partido Liberal), em 2002.

A assinatura da ficha de filiação de Viviane será feita, de acordo com o presidente do PSL-RJ, neste sábado (31) em um evento na quadra do Salgueiro. "Se ela chegar aos 50 mil votos, pelo menos dois ou três entrariam com ela. Seria a maior votação do partido", explicou Souza.

Em 2010, o candidato do PSL que obteve votação mais expressiva foi o deputado estadual Átila Nunes: 21.336 votos.

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a assessoria de Viviane, porém não obteve retorno.