Dilma volta ao Twitter com entrevista a perfil fake e lança Instagram e Facebook
Após quase três anos sem usar sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff voltou a usar sua conta no microblog (@dilmabr) dando uma entrevista ao perfil Dilma Bolada (@DiImabr, com "i" maiúsculo no lugar do "L" para se diferenciar).
O último post havia sido em 13 de dezembro de 2010, antes mesmo da sua posse como presidente. Atualmente, o perfil de Dilma no Twitter segue 569 usuários e é seguido por 1,9 milhão.
A presidente também anunciou sua entrada no Instagram (@palaciodoplanalto), rede social de fotos, e no Facebook. "Vamos ter também um perfil da Presidência no Facebook", postou. A presidente anunciou, via Twitter, a reformulação do Portal Brasil. "Gente, o novo @portalbrasil vai ser a porta de acesso ao governo do cidadão nas redes sociais."
O primeiro post da retomada da conta na rede social foi uma resposta a Dilma Bolada, em que a presidente cobra "bons resultados".
Na entrevista, a presidente falou sobre a espionagem norte-americana. ".@diImabr Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário", postou a Dilma "verdadeira".
Dilma defendeu também no Twitter mais regulação para a internet, como havia feito na Assembleia Geral da ONU nesta semana. "Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros"
O perfil Dilma Bolada perguntou ainda à presidente sobre o programa Mais Médicos. "Agora é hora de sambar e falar do #MaisMédicos, o programa maravilhoso que tinha que ter até no hospital do Cesar de "Viver A Vida"...", disse o fake da presidente.
Dilma respondeu: "Respeito muito os médicos brasileiros, mas traremos médicos de onde pudermos. Importante é atender melhor a população. Isso é o + médicos."
Entrevista de Dilma Bolada ao UOL
O perfil Dilma Bolada deu entrevista ao UOL Tabloide no dia em que a presidente comemorou 65 anos. "No que se refere a festas de aniversário, costumo gostar de comemorações que sejam como eu, do meu jeito, ou seja: simples, mas linda; elegante porém animada; agradável para todos e que também seja chique."
A presidente Dilma rebateu também as críticas feitas pela revista britânica "The Economist" à economia brasileira. "Eles estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego."
A última pergunta da entrevista foi sobre o passeio de moto da presidente pelas ruas de Brasília, revelado pela "Folha de S.Paulo" em agosto. "E pra finalizar, vou esclarecer de uma vez por todas a história da moto... ÊTA PRESIDENTA VELOZ E FURIOSA!!!", postou Dilma Bolada.
Dilma confirmou o passeio e convidou a "sósia" para um passeio. "Sim & me diverti pra valer. Será que vc tem carteira pra dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º Velozes e Furiosas."
Após a entrevista, Jéferson elogiou a volta da presidente à rede social. “O Twitter é uma ferramenta instantânea, na qual você escreve o que está se passando no momento, informa rapidamente todo mundo, e acredito que vai ser muito bom tê-la conosco. Era uma presença requisitada, e agora finalmente ela decidiu voltar.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.