Topo

Antes de sessão decisiva, Marina Silva agradece torcida e se diz confiante

Marina Silva chega ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde será analisado o pedido de criação da Rede Sustentabilidade - Alan Marques/ Folhapress
Marina Silva chega ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde será analisado o pedido de criação da Rede Sustentabilidade Imagem: Alan Marques/ Folhapress

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

03/10/2013 19h02Atualizada em 03/10/2013 20h28

A ex-senadora Marina Silva declarou na noite desta quinta-feira (3), antes da sessão decisiva do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que julga a criação de seu partido,a  Rede Sustentabilidade, que está confiante na obtenção do registro e agradeceu a torcida.

"A expectativa é boa e confiante no trabalho que fizemos e na Justiça. Obrigado a todo mundo que está torcendo, que trabalhou nesta expectativa que é minha e de todo o Brasil que defende a democracia", declarou ao chegar ao tribunal.

Nesta quinta, o TSE analisar o pedido de registro da Rede, em sua última sessão antes do prazo final para filiação partidária para as eleições do ano que vem, que se encerra no sábado (5).

Marina está atualmente na segunda posição nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem, depois de ter terminado a corrida presidencial de 2010 em terceiro lugar, com quase 20 milhões de votos.

  • 12838
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/10/01/voce-e-a-favor-da-criacao-de-novos-partidos-politicos-no-brasil.js

Caso a Rede tenha o pedido de registro negado, Marina teria que se filiar a um outro partido caso queira se candidatar.

A ex-senadora tem, no entanto, negado repetidamente que tenha um "plano B". Vários partidos já ofereceram suas siglas para que ela se candidate em 2014.