Candidatura própria ao governo de SP não é unanimidade no PSD, diz Kassab
O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo estadual, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta terça-feira (13) que a candidatura própria não é unanimidade no partido. Kassab participa de sabatina promovida pelo UOL, jornal "Folha de S.Paulo", o SBT e a rádio Jovem Pan.
- 27871
- http://noticias.uol.com.br/enquetes/2014/05/13/o-que-voce-acha-que-kassab-sera-na-eleicao-deste-ano.js
"A candidatura própria é majoritária, mas não é unanimidade. Eu mesmo defendo a candidatura própria. Mas tem líderes importantes que fazem esse diálogo [negociam com o PSDB e o PMDB], não sou eu que faço esse diálogo, e que defendem essas posições [de não lançar candidatura própria]", falou.
Os partidos têm até o final de junho para definirem seus candidatos e coligações para as eleições deste ano. A decisão precisa ser oficializada em convenções, que devem ocorrer de 10 a 30 de junho.
Perguntado sobre a possibilidade de ser vice na chapa do atual governador e pré-candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), ou do pré-candidato Paulo Skaff (PMDB), Kassab afirmou que tem ocorrido diálogo com os dois partidos e que não há "incompatibilidade ideológica" com nenhum dos dois partidos.
"Quero registrar que eu sou pré-candidato à disposição do partido. Todo nosso esforço é no sentido de construir a candidatura [própria]", destacou.
Kassab foi o segundo pré-candidato ao governo de São Paulo sabatinado por UOL, "Folha de S.Paulo", SBT, e rádio Jovem Pan. O primeiro foi ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT). Alckmin e Skaf recusaram o convite feito.
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-lista','/2014/quem-e-gilberto-kassab-1399988079941.vm')
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.