Ex-presidente da Petrobras América nega participação na compra de Pasadena
O ex-presidente da Petrobras América José Orlando Melo de Azevedo disse nesta quarta-feira (3), em sessão da CPI Mista da Petrobras, que não teve participação da compra da refinaria de Pasadena.
O executivo negou ter participado da compra da refinaria nos Estados Unidos, negócio que resultou num prejuízo milionário para a estatal. Ele disse que apenas acompanhou o processo de arbitragem com a empresa belga Astra Oil, sócia da Petrobras no empreendimento.
"Não tive nenhuma reunião com ninguém da Astra nos quatro anos em que estive à frente da Petrobras América. A aquisição da refinaria foi em 2006 e 2007. Quando cheguei, em 2008, o processo de arbitragem já estava em andamento", relatou.
Segundo ele, o procedimento arbitral foi conduzido pelo setor jurídico da Petrobras, que recebia instruções da diretoria internacional da empresa e, por sua vez, estava ligada à diretoria executiva.
"Na verdade, em relação à refinaria, gastei 95% do meu tempo para melhorá-la em termos operacionais", resumiu. (Com informações da Agência Senado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.