Topo

Manifestantes realizam ato em refinaria da Petrobras em MG

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2015 09h42Atualizada em 13/03/2015 12h53

Um grupo de manifestantes da FUP (Federação Única dos Petroleiros), do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) ocupou na manhã desta sexta-feira (13) os portões de entrada da Regap (Refinaria Gabriel Passos), em Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

O ato em defesa da estatal teve início por volta das 5h, quando os manifestantes levados por ônibus e carregando faixas da FUP, do MST e da CUT desembarcaram na Fernão Dias (BR-381), cerca de dois quilômetros da entrada da refinaria. Eles formaram uma fila de aproximadamente quatro quilômetros, caminhando pela rodovia, no sentido São Paulo.

Quando chegaram à Regap, por volta das 6h, os manifestantes interditaram por quase uma hora a BR-381.

O grupo se concentrou nos portões de entrada da Regap. A PM (Polícia Militar) de Minas Gerais estimou em 500 pessoas o número de participantes.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), por sua vez, calculou em mil pessoas, enquanto representantes do movimento falam em 2.000.

Por volta das 9h30, a PRF informou que o ato terminou e que os manifestantes saíram da porta da refinaria e que o tráfego fluía normalmente no local.

Se você tem informações sobre os protestos realizados nesta sexta (13), envie para o UOL o seu relato em texto, foto ou vídeo via Whatsapp (11) 97500-1925.