Topo

Cunha critica TV e diz que querem colocá-lo como "vilão do país"

Do UOL, em São Paulo

27/12/2015 17h48

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou sua conta no Twitter neste domingo (27) para criticar a imprensa e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Cunha, que é investigado pela Operação Lava Jato e viu recentemente a Procuradoria-Geral da República pedir seu afastamento do comando da Câmara, afirmou que há uma tentativa de colocá-lo como "vilão do país".

Ao criticar o principal telejornal da Rede Globo, Cunha citou um editorial publicado pelo jornal "O Globo", em 2013, no qual o diário carioca reconhece que o apoio editorial a golpe de 64 foi um erro.

Além de investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Cunha também trava uma batalha regimental na Câmara para tentar evitar a abertura de uma investigação no Conselho de Ética da Casa. O deputado nega todas as acusações.

O UOL tentou contato com a assessoria do grupo Globo, mas não recebeu uma resposta até a publicação deste texto.

Redes sociais

No sábado (26), Cunha negou que tenha viajado para Cuba, conforme noticiado mais cedo por um colunista do jornal "O Globo". A notícia surgiu após publicação de uma das filhas do presidente da Câmara dos Deputados, Gabriela, em sua conta no Instagram.

A foto trazia um gesto provocativo e a mensagem "see you in cuba" ("te vejo em Cuba"). “Tive que pedir aos meus filhos que fechem as suas contas nas redes sociais”, afirmou o deputado após o episódio.