Topo

É boato: Dilma não foi expulsa de pizzaria em São Paulo

A presidente afastada Dilma Rousseff discursa em ato contra o impeachment na Praça 15, no Rio, no dia 2 de junho - Wilton Júnior/Estadão Conteúdo
A presidente afastada Dilma Rousseff discursa em ato contra o impeachment na Praça 15, no Rio, no dia 2 de junho Imagem: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Brasília

05/06/2016 19h02

Circulou pelas redes sociais neste domingo (5) um vídeo que mostra a presidente afastada Dilma Rousseff entrando em um carro sob vaias e gritos de "fora". O título e a descrição das imagens, com 19 segundos de duração, informam que a petista foi expulsa de uma pizzaria em São Paulo, na noite deste sábado (4). Trata-se de um boato.

A gravação, na verdade, mostra cenas ocorridas no início da noite de quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Segundo sua assessoria de imprensa, o vídeo mostra o momento em que ela deixava a casa do governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, no Leblon, zona sul da capital fluminense. O episódio foi registrado pelo jornal "O Globo".

A presidente afastada visitou Pezão --que está tratando um linfoma não-Hodgkin, um tipo raro de câncer que afeta o sistema linfático-- por aproximadamente 45 minutos e, em seguida, se dirigiu à Praça 15, no centro da cidade, onde participou da "Marcha das Mulheres pela Democracia"

Na noite de sábado, Dilma estava em Porto Alegre, indo para Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa da petista, ela embarcou na capital gaúcha por volta das 17h e chegou ao destino por volta das 19h30. Neste domingo, ela continua em Brasília.

No Facebook, a gravação foi publicada na página do MBL (Movimento Brasil Livre), que foi às ruas pelo impeachment de Dilma. Em três horas, o vídeo teve mais de 131 mil visualizações e foi compartilhado mais de 5 mil vezes.