Topo

"Sou amigo do Nordeste. Eu critiquei dois governadores", diz Bolsonaro

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

21/07/2019 14h58

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que é amigo do Nordeste e que fez críticas apenas aos governadores do Maranhão e da Paraíba. A afirmação foi feita ao chegar ao Palácio da Alvorada, após almoço em uma galeteria. O presidente tem viagem oficial à Bahia na terça-feira.

"A Bahia é o Brasil. Sou amigo do Nordeste. Eu critiquei dois governadores, três segundos no pé de ouvido. Vocês mesmos da mídia querem separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é minha terra. E eu ando qualquer lugar do território brasileiro", disse.

Projeto para legalizar o garimpo

Bolsonaro também afirmou que enviará ao Congresso Nacional um projeto para legalizar o garimpo no Brasil. A declaração foi dada a um grupo de apoiadores que estava na entrada da residência oficial e disse ser do Pará.

"Eu não vou legalizar. Vamos entrar com um projeto para legalizá-lo. O governo vai entrar. O garimpeiro é um cidadão que merece respeito, consideração e, obviamente, a gente vai casar a exploração com a questão ambiental, e botar um ponto final no mercúrio", disse.