Topo

Esse conteúdo é antigo

'Quando Rodrigo Maia chora, o Brasil sorri', diz assessor de Bolsonaro

Filipe Martins é assessor internacional da presidência e considerado um dos expoentes da ala ideológica do Governo - Reprodução/Twitter
Filipe Martins é assessor internacional da presidência e considerado um dos expoentes da ala ideológica do Governo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 07h58Atualizada em 02/02/2021 09h28

O assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, escreveu no Twitter uma série de mensagens contra o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deixou a presidência da Câmara dos Deputados ontem.

"Quando Rodrigo Maia chora, o Brasil sorri", escreveu Filipe Martins, que é considerado um dos expoentes da chamada área ideológica do governo. Ontem, Rodrigo Maia chorou em seu discurso de despedida do cargo.

A tensão entre membros do Governo Federal e Rodrigo Maia aumentou nos últimos meses, com um embate aberto entre Bolsonaro e o então presidente da Câmara.

Durante a campanha para eleições do Congresso, a tensão atingiu seu ápice, com o então presidente acusando o governo de tentar interferir no processo. Ontem, o candidato apoiado por Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL), venceu Baleia Rossi (MDB-SP), que tinha suporte de Maia, e vai comandar a Câmara dos Deputados.

Ao todo, Filipe Martins escreveu 18 tópicos com ataques a Maia, reclamando do que chama de "sabotagens" em relação aos projetos do Executivo. No final, ele diz que ao deputado "resta a queda livre".

"Agora resta a Maia trabalhar para ser ministro de alguma candidatura fadada a amargar uma derrota em 2022, já que que suas chances de reeleição são mínimas e que, logo, além de perder o direito de usufruir de jatinhos da FAB, ele perderá também o foro privilegiado", diz o texto.

"Rodrigo Maia quis voar alto, próximo ao sol, sem se dar conta de que suas asas eram de cera e que seu peso era demasiadamente elevado. Agora, tudo o que resta a ele é a queda livre", completa.