Lula abre enquete para população opinar sobre a volta do horário de verão
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu seus seguidores no Twitter hoje após utilizar a rede social por um motivo inusitado. Na plataforma, o petista abriu uma enquete questionando o que a população pensa sobre a volta do horário de verão.
"Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?", escreveu o petista na rede social. Em pouco mais de 10 minutos, a publicação já contava com 116.260 votos, por volta das 18h27. Quase 74% dos 'eleitores' foram favoráveis ao retorno da medida, enquanto outros 26,1% se mostraram contrários.
O horário de verão voltou a ser tema de debate entre brasileiros na semana passada, após o ator Bruno Gagliasso, de 40 anos, pedir ao vice-presidente eleito Geraldo Aclkmin (PSB) o retorno da medida no país.
Também no Twitter, Gagliasso escreveu sobre a vontade de ter o horário de verão de volta e marcou o ex-tucano. "Aproveito o momento para pedir ao nosso vice-presidente eleito Geraldo Alckmin que inclua a volta do horário de verão no plano de transição. Horário de verão é o Brasil feliz de novo!", disse o artista na ocasião.
Como resposta, o vice-presidente eleito apenas publicou emojis de um papel com lápis, como referência de que anotou o pedido do ator.
O horário de verão, que costumava durar entre outubro e fevereiro em parte dos estados, foi extinto em abril de 2019, no primeiro ano de mandato do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo afirmou, à época, que a medida foi tomada com base em estudos que analisaram a economia de energia no período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.