Topo

Esse conteúdo é antigo

CoronaVac: João Doria anuncia parceria com municípios de Goiás

Colaboração para o UOL

11/12/2020 11h26

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma parceria com municípios de Goiás para fornecer a vacina CoronaVac. O imunizante já começou a ser produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês SinoVac, mas ainda não tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"Recebemos o presidente da Associação dos Municípios de Goiás, Paulo Sérgio, que é prefeito de Hidrolândia. Ele veio representando 246 prefeitos do Estado de Goiás, para formalizar a aquisição da Coronavac, a vacina do Butantan. Estamos juntos nesta luta pela vida", anunciou Doria no Facebook, sem apresentar mais detalhes sobre o acordo.

Ontem Doria assinou acordo com municípios de Santa Catarina sobre o mesmo tema. E na quarta-feira a prefeitura de Belo Horizonte também anunciou um acordo para obter a CoronaVac. Mas não há detalhes sobre essas parcerias, como prazos, quantidade de doses ou custo.

Doria prometeu recentemente que vai começar a vacinação no Estado de São Paulo em 25 de janeiro de 2021. Ele tem pedido para a CoronaVac ser incluída no Plano Nacional de Imunização, que ainda não foi anunciado. O Ministério da Saúde informou que só vai estipular uma data para início da vacinação quando algum imunizante for aprovado pela Anvisa.