Topo

Esse conteúdo é antigo

Maia culpa "lideranças negacionistas" por caos no AM e vacina atrasada

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante coletiva no salão negro no Congresso Nacional - Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante coletiva no salão negro no Congresso Nacional Imagem: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 21h23

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), culpou o que ele classificou como "lideranças negacionistas" pelos problemas relacionados à pandemia de covid-19 no Brasil. A declaração de hoje vem em meio a uma crise causada pela falta de oxigênio no estado do Amazonas.

Em seu perfil no Twitter, o deputado afirmou: "A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem."

Maia também defendeu que o Congresso retome suas atividades na próxima semana. O recesso parlamentar da Câmara e do Senado começou no dia 23 de dezembro e está previsto para terminar no dia 1º de fevereiro, quando acontecerá a eleição para a mesa diretora das Casas. O retorno antecipado vem sendo defendido por alguns parlamentares em função da situação da pandemia do novo coronavírus.

O deputado ainda fez um apelo: "Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas".