Topo

Esse conteúdo é antigo

São Gonçalo pede comprovante de residência para vacinar profissionais

Profissionais de saúde que trabalham em hospitais serão vacinados - iStock
Profissionais de saúde que trabalham em hospitais serão vacinados Imagem: iStock

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 17h45

A Prefeitura de São Gonçalo recebeu uma nova leva de 8,2 mil imunizantes e retomará a vacinação contra a covid-19 amanhã. Agora, porém, foram feitas mudanças ao Plano de Ação Municipal. Entre elas está a exigência de que profissionais de saúde com mais de 60 anos apresentem comprovante de residência para se vacinar.

Os comprovantes serão exigidos de profissionais que trabalhem em hospitais de outros municípios, mas morem em São Gonçalo. Além disso, estes profissionais, assim como os que trabalham em São Gonçalo, morando ou não na cidade, deverão apresentar identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar e carteira de vacinação.

De acordo com a prefeitura, "o comprovante de residência será solicitado para que o município possa ter um controle mais preciso dos profissionais de saúde a serem contemplados, dentro das orientações da Secretaria de Estado de Saúde".

Ao UOL, a prefeitura afirmou ainda que é "Importante frisar que todos os profissionais da saúde serão contemplados com a vacinação", mas fez a ressalva de que "a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme a disponibilidade de vacinas".

Nesta fase da imunização estão contemplados médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, biólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e biomédicos.

Idosos com mais de 87 anos também poderão ser vacinados na cidade, apresentando documento de identidade e carteira de vacinação.