Topo

Esse conteúdo é antigo

Ponta Grossa: aprovada lei que libera distribuição gratuita do 'kit covid'

Texto de lei que libera distribuição do "kit covid" em Ponta Grossa segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) - Brasil2/iStock
Texto de lei que libera distribuição do 'kit covid' em Ponta Grossa segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) Imagem: Brasil2/iStock

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 15h59

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa (PR), Daniel Milla (PSD), promulgou ontem a lei que autoriza a distribuição gratuita do chamado "kit covid", conjunto de medicamentos sem eficácia comprovada, para ser usado no tratamento de paciente com covid-19.

O projeto de lei 35/2021 foi aprovado na quarta-feira (19), por 11 votos a 5 e uma abstenção. Agora, o texto segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Com a aprovação, os médicos têm permissão para prescrever hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina e a prefeitura deve liberar a distribuição gratuita desses medicamentos. O texto faz uma ressalva de que o médico deve informar os riscos dos medicamentos ao paciente.

O projeto de lei, de autoria de Leandro Bianco (Republicanos), Felipe Passos (PSDB), Missionária Adriana (SD) e Léo Farmacêutico (PV), já havia sido aprovado em votação anterior. A lei deveria ter sido sancionada ou vetada pela prefeita até o dia 10 de maio, o que não aconteceu.