Topo

Obama condena 'horrível ataque terrorista' em Nice

Em Washington

14/07/2016 21h19

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou firmemente nesta quinta-feira à noite (14) "o que parece ser um horrível ataque terrorista" na cidade francesa de Nice, onde mais de 70 pessoas foram atropeladas por um caminhão.

"Somos solidários à França, nosso mais antigo aliado, no momento em que ela enfrenta esse ataque", declarou Obama em um comunicado, oferecendo a ajuda dos EUA na investigação para determinar os responsáveis por essa tragédia.

Ataque durante festa nacional

Um caminhão atropelou pessoas que enchiam uma avenida à beira-mar em Nice, no sul da França, durante a queima de fogos do dia 14 de julho por volta das 23h (horário local). Segundo testemunhas, enquanto avançava contra a multidão, o motorista abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda desceu do veículo e efetuou mais disparos contra a população. De acordo com o Ministério do Interior, o motorista foi morto a tiros por forças de segurança.

O motorista do caminhão teria percorrido 2 quilômetros atropelando as pessoas, fazendo zigue-zague para atingir o maior número possível de vítimas. Foram achadas metralhadoras e granadas dentro do veículo.