Topo

Bolsa de Tóquio fecha em alta moderada, impulsionada por balanços positivos

30/01/2015 08h21

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta sexta-feira, sustentada por balanços positivos de empresas como a Advantest e a Nomura Holdings.

O enfraquecimento do dólar ante o iene, no entanto, diminuiu o entusiasmo dos investidores por ações, em meio à especulação de que a próxima rodada de relaxamento monetário do Banco do Japão (BoJ) talvez não venha tão cedo quanto se esperava.

O índice Nikkei, das companhias mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,39%, a 17.674,39 pontos, apagando parte das perdas da sessão anterior. Na semana, o Nikkei teve ganho de 0,9%. Desde o começo de janeiro, o mercado em Tóquio acumula valorização de 1,3%.

Entre os destaques de alta, a fabricante de equipamentos para teste de chips Advantest saltou 9,3%, enquanto a corretora Nomura Holdings subiu 1,5%. Já a Toshiba avançou 2,3%, apesar de ter publicado balanço bem abaixo das expectativas.

A Nippon Steel, por outro lado, caiu 4,01%, após reduzir sua projeção de lucro para o ano fiscal devido a perdas extraordinárias em sua afiliada brasileira, a Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil Ltda (VSB). Fonte: Dow Jones Newswires.