Topo

Relação com presidente da Andrade Gutierrez foi institucional, diz Sérgio Cabral

Do Rio

23/06/2015 17h46

Em nota, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) disse nesta terça (23) que teve com o presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, "relações no campo institucional, em que os temas foram os de interesse público do Estado do Rio de Janeiro".

"Jamais falamos de doações para campanhas eleitorais", afirmou Cabral, que é investigado na Operação Lava Jato e nega qualquer participação em esquema de corrupção e favorecimento de empresas ligadas à Petrobrás.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) confirmou ter relação "institucional" com Otávio Azevedo. O prefeito lembrou que a Andrade Gutierrez está ligada a importantes atividades no Rio de Janeiro e no País, não apenas no setor de grandes obras de engenharia como também no de telefonia (a empresa é uma das principais acionistas da Oi).

Assim como Cabral, o prefeito disse jamais ter tratado de doações para campanhas eleitorais com o presidente da empreiteira, preso na sexta-feira passada, em desdobramento à Lava Jato.