Angela Merkel agradece a Bento XVI após sua renuncia
BERLIM, 11 FEV (ANSA) - A chanceler alemã, Angela Merkel, agradeceu ao Papa após saber de sua renuncia e desejou sucesso para os próximos anos de Bento XVI.
"Como chanceler digo obrigada a Bento XVI por seu trabalho e desejo de coração tudo de melhor para os próximos anos", informou Merkel em comunicado enviado após a notícia da demissão do Pontífice.
No comunicado, Merkel lembra dos encontros que teve com Bento XVI, em Roma e na Alemanha, quando o Papa fez uma viagem a sua terra natal. "Inesquecível para mim é o discurso que Bento XVI realizou em setembro de 2011 no parlamento alemão", quando destacou "o dever fundamental de nós políticos, servir o direito e defender do domínio da injustiça", recorda a chanceler.
"Foi um grande momento do nosso parlamento. E pessoalmente as palavras do Papa me acompanham ao longo da vida", completou Merkel.
O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, também classificou a atitude de Bento XVI como "corajosa" e acrescentou que Bento XVI é um orgulho para o povo alemão. "Para nós alemães esse Papa teve um significado especial, o fato de um alemão ter sucedido João Paulo II tem um significado histórico para o nosso País", disse o presidente. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.