Topo

Turim registra tensão entre polícia e manifestantes

14/12/2013 12h46

ROMA, 14 DEZ (ANSA) - Momentos de tensão foram registrados neste sábado, dia 14, em Turim, na Itália, quando policiais entraram em confronto com manifestantes de protestos contra a "Lei de Estabilidade" e pelo direito ao estudo. O episódio de violência deixou ao menos quatro pessoas feridas, dois policiais e dois manifestantes, e quatro detidos.   

A confusão teve início quando centenas de pessoas estavam reunidas na Piazza Castello e alguns manifestantes começaram atirar ovos e balões cheios de tinta contra a sede do governo local.   

Estudantes denunciaram a brutalidade policial quando quatro alunos do ensino médio foram revistados.   

Em Veneza, dois jovens foram detidos após enfrentamentos entre manifestantes e a Polícia em uma praça onde dois protestos antagonistas se reuniram. De acordo com informações preliminares, cerca de 10 agentes das Forças de Segurança ficaram feridos.   

Em certo momento do confronto, jovens de centros comunitários lançaram latas de lixo e pedras contra a polícia, que respondeu com bombas de gás lacrimogêneo. As forças de segurança tomaram controle da praça onde ocorreu o conflito, mas teme novas manifestações.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.