Topo

Papa pede orações para sua viagem à Turquia

26/11/2014 10h15

CIDADE DO VATICANO, 26 NOV (ANSA) - Na audiência geral desta quarta-feira (26), o papa Francisco pediu aos fiéis que rezem por ele durante a viagem que fará para a Turquia entre a sexta-feira (28) e o domingo (30).   

"Como vocês sabem, de sexta a domingo estarei na Turquia em uma viagem apostólica. Convido a todos para rezarem para que essa visita de Pedro, irmão de André, traga frutos de paz, diálogo sincero entre as religiões e concórdia para a nação turca", falou o Pontífice.   

Entre os compromissos da visita do líder da Igreja Católica estão um encontro com o presidente, Recep Tayyp Erdogan, e o premier turco, Ahmet Davutoglu, e celebrações ecumênicas em Ancara e em Istambul.   

- Homilia: Durante a homilia, Francisco afirmou que "o paraíso se trata mais de um estado de espírito do que um local". Dedicando-se às questões mais comuns da catequese, como "perguntas antigas ou espontâneas sobre a catequese", o Papa deu um conselho aos fieis.   

"No Concílio Ecumênico Vaticano II existia uma verdade fundamental que não se pode esquecer: a Igreja não é estática, parada, sempre igual a si, mas está continuamente em um caminho que tem como meta final o reino dos céus", ressaltou.   

Segundo Jorge Bergoglio, "quando compreendemos o esplendor do mistério e surgem perguntas espontâneas como 'como será o final dessa passagem', 'O que será da humanidade e das coisas que ela criou'... Essas perguntas não são novas, até os discípulos de Jesus as fizeram. São perguntas humanas, antigas, que nos atingem".   

O Papa ressaltou que "graças à fé", todos os fiéis podem saber como terminará a humanidade e "sabemos as revelações de Deus, que prepara uma terra nova na qual habita a Justiça".   

"O paraíso, mais que um lugar, se trata de um estado de espírito no qual todas as nossas dúvidas mais profundas serão respondidas e o nosso ser filho de Deus chegará à maturidade, seremos vestidos de alegria e de amor de Deus, sem limites. É bonito pensar assim, todos nós estaremos cara a cara com Deus e isso é bonito e dá forças para a alma", destacou.   

http://www.papafrancesconewsapp.com/por/ (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.