Topo

Garotas britânicas que se uniram ao EI contatam pais e afirmam que não voltarão

Kadiza Sultana, Amira Abase e Shamima Begum, as três adolescentes britânicas que fugiram para a Síria em fevereiro, para se juntar ao Estado Islâmico - EFE
Kadiza Sultana, Amira Abase e Shamima Begum, as três adolescentes britânicas que fugiram para a Síria em fevereiro, para se juntar ao Estado Islâmico Imagem: EFE

Em Londres

28/05/2015 17h27

As três garotas britânicas que se uniram ao grupo terrorista Estado Islâmico no começo deste ano entraram em contato com seus familiares.

Amira Base, 15, Shamima Begum, 15, e Kadiza Sultana, 16, conversaram pela primeira vez com seus pais na última quarta-feira (27) e disseram que estão bem e que não pretendem voltar para casa. O contato se deu por meio de telefone e internet.

As adolescentes, estudantes do colégio Bethnal Green Academy, em Londres, foram flagradas minutos antes de embarcarem em um voo para Istambul, na Turquia, em um aeroporto da cidade britânica.

Acredita-se que as meninas estejam em Raqqa (Síria), "capital" do Estado Islâmico, e tenham se tornado "noivas jihadistas" de militantes do grupo.