Em visita à Itália, Haddad conversa sobre Uber com prefeito de Roma
Em visita à Itália para um evento promovido pelo Vaticano, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi recebido nesta segunda-feira (20) pelo seu homólogo de Roma, Ignazio Marino.
Segundo o chefe municipal da "cidade eterna", os dois tiveram uma "longa troca de opiniões" sobre as dificuldades e desafios enfrentados pelas duas metrópoles, principalmente nos temas de transporte, reapropriação dos espaços públicos e desigualdade social.
"Estou verdadeiramente contente por estar aqui com o prefeito de uma das cidades mais importantes do nosso planeta. Conversamos sobre detalhes muito práticos, como o tema do lixo ou o desafio que as cidades têm frente a novos fenômenos globais, como o Uber", disse Marino.
Já Haddad afirmou que eles também trataram sobre mobilidade urbana e ciclovias, uma das principais bandeiras de sua administração. "Devemos olhar daqui a 2050, quando 75% das pessoas viverão em zonas metropolitanas, então devemos nos preocupar desde já com o futuro", ressaltou.
Além disso, o prefeito de São Paulo anunciou que deve receber seu colega romano no ano que vem, quando ele visitar o Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Papa
Entre os dias 21 e 22 de julho, Haddad, Marino e outros cerca de 70 chefes municipais do mundo inteiro participarão de um seminário sobre novas formas de escravidão e mudanças climáticas.
O evento, que prevê um encontro com o papa Francisco, será realizado no Vaticano e está intimamente ligado aos temas abordados pela primeira encíclica do Pontífice argentino, a "Louvado seja".
Também estarão presentes os prefeitos de Milão, Giuliano Pisapia; Paris, Anne Hidalgo; e Madri, Manuela Carmena, além do governador da Califórnia, Jerry Brown. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.