Cameron anuncia reforço contra fluxo de imigrantes na França
O governo britânico anunciou nesta sexta-feira (31) que ajudará a França no combate ao fluxo ilegal de imigrantes que tentam viajar de maneira clandestina ao Reino Unido via Eurotúnel.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, ordenou o envio de novas grades, barreiras e cães farejadores para auxiliarem os agentes de segurança franceses no controle da estação de Calais, no norte do país, de onde partem os trens do Eurotúnel. Cameron, que participou de uma reunião de emergência com o comitê de segurança do país, também ordenou a inspeção de caminhões.
De acordo com a rede BBC, Londres estaria estudando um plano para a participação de soldados nas operações de patrulha. "Vamos tomar medidas do outro lado da fronteira. Vamos ajudar os franceses colocando mais gradeamento, mais equipes de cães farejadores, prestando toda a assistência possível", anunciou o premiê.
De acordo com as autoridades francesas, durante todas as madrugadas, milhares de imigrantes tentam invadir as instalações do Eurotúnel.
A empresa que administra o trecho informou que foram interceptados mais de 37 mil imigrantes desde janeiro, os quais tentavam viajar clandestinamente da França para o Reino Unido.
Na última segunda-feira (27), um imigrante sudanês, com idade entre 25 e 30 anos, morreu atropelado por um caminhão que tinha saído de uma balsa que cruzava o canal. Desde junho, nove pessoas já perderam a vida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.