Topo

Fotos mostram Abdeslam após atentados em Paris

Salah Abdeslam e seu suposto cúmplice, Hamza Attou, são vistos próximo a posto de gasolina em uma estrada entre Paris e Bruxelas, em Trith-Saint-Leger, na França; imagem é de 14 de novembro de 2015 - BFMTV/Reuters
Salah Abdeslam e seu suposto cúmplice, Hamza Attou, são vistos próximo a posto de gasolina em uma estrada entre Paris e Bruxelas, em Trith-Saint-Leger, na França; imagem é de 14 de novembro de 2015 Imagem: BFMTV/Reuters

Em Paris (França)

11/01/2016 12h04

Foram divulgadas nesta segunda-feira (11) as primeiras imagens dos supostos terroristas Salah Abdeslam, suspeito de ser o mentor dos atentados em Paris em 13 de novembro, Mohammed Amri e Hamza Atou, horas após de o trio ter participado da série de ataques que deixaram 130 mortos na capital francesa.

Segundo as imagens divulgadas pela emissora francesa BFM TV, os três pararam em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis às 9h45 (hora local) do dia 14 de novembro. O lugar fica próximo à fronteira entre França e Bélgica, para onde Abdeslam fugiu após coordenar o atentado.

Abdeslam aparenta calma e fica o tempo todo com as mãos nos bolsos, enquanto os demais compram comidas e bebidas. Todos parecem estar tranquilos com a situação e ficam no local por 12 minutos.

No trajeto entre Paris e Bruxelas, o grupo chegou a ser abordado três vezes por autoridades francesas em postos de controle. Porém, como o nome de nenhum deles estava na lista de procurados, eles foram liberados para prosseguir viagem.

Abdeslam foi deixado pelos outros dois na comuna de Laeken, próximo à entrada para a capital belga, e de lá não se teve mais informações sobre seu destino.

Já Amri e Atou foram presos dias depois em uma ação da polícia no bairro de Molenbeek, reduto de jihadistas belgas.