Conteúdo publicado há 1 mês

Tempestades provocam inundações na região da Sicília, no sul da Itália

A região da Sicília, no sul da Itália, foi duramente impactada nesta quarta-feira (13) por fortes chuvas que causaram inundações em diversas cidades.

O que aconteceu

Catânia, uma cidade portuária na costa este da Sicília, foi uma das regiões atingidas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pelas ruas inundadas. Motoristas foram resgatados de dentro dos veículos. Escolas foram fechadas em Catânia e na região de Siracusa.

A tempestade atingiu 500 mm de chuva em 12 horas. Em Torre Archirafi, povoado de Riposto, as ruas se transformaram em rios. Carros também foram arrastados e levados ao mar.

Rios transbordaram e invadiram residências. Na comuna de Acireale, uma pessoa foi resgatada de uma casa inundada. Algumas pessoas que permaneceram num supermercado completamente inundado.

Não há desaparecidos e nem registro de mortes, embora existam dezenas de pedidos de ajuda. Também houve relatos de motoristas na estrada presos em seus carros, casas inundadas e pessoas resgatadas.

Também foi registrada uma forte tempestade em Siracusa. No local, estradas foram parcialmente bloqueadas e há relatos de algumas inundações.

A prefeitura de Catânia ativou o Centro de Coordenação de Resgate. "O mais importante foi que numa situação de grave perigo não houvesse feridos nem desaparecidos", disse a prefeita Carmela Librizzi. Ela acrescentou que recebeu "garantias que os fenômenos estão diminuindo, isso nos permitirá avaliar a situação amanhã".

Veja vídeos:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.