Topo

Bebê é retirada viva de carro semi-submerso 14 horas após acidente

7.mar.2015 - Policiais investigam acidente com carro em rio de Spanish Fork, no Estado de Utah (EUA); uma criança de 18 meses sobreviveu após passar 14 horas semi-submersa - Sammy Jo Heste/The Daily Herald/AP
7.mar.2015 - Policiais investigam acidente com carro em rio de Spanish Fork, no Estado de Utah (EUA); uma criança de 18 meses sobreviveu após passar 14 horas semi-submersa Imagem: Sammy Jo Heste/The Daily Herald/AP

09/03/2015 05h25

Uma criança de pouco mais de um ano de idade sobreviveu a um acidente automobilístico e ficou por 14 horas dentro de um carro parcialmente submerso em um rio nos Estados Unidos.

A menina de 18 meses foi encontrada pendurada de cabeça para baixo, suspensa pelo cinto de segurança, logo acima da água. Ela foi achada por um pescador na tarde de sábado.

A mãe do bebê dirigia por uma rodovia do Estado de Utah quando o carro bateu em uma barreira de cimento e caiu no rio. O acidente ocorreu durante a noite e por isso ninguém percebeu o que havia acontecido até o dia seguinte.

Bombeiros levaram a criança para um hospital em Salt Lake City, onde sua condição de saúde melhorou de crítica para estável.

A mãe, Lynn Groesbeck, de 25 anos, foi encontrada morta no banco do motorista.

Segundo o policial Cory Slaymaker, Groesbeck havia visitado seus pais na sexta-feira e saiu da casa deles por volta de 22h30.

O acidente aconteceu quando ela voltava para sua cidade, Springville.

O pescador só encontrou o veículo, parcialmente submerso, por volta de 12h30 do dia seguinte. "Os parentes não perceberam que elas estavam desaparecidas”, afirmou Slaymaker.

Três policiais e quatro bombeiros que entraram no rio Spanish Fork para prestar socorro foram depois hospitalizados com hipotermia.

A polícia disse que não daria mais detalhes do caso.