Topo

Indonésio desempregado se reinventa como 'super-herói' das ruas

20/05/2016 10h58

Depois de mais de dois anos procurando emprego sem sucesso, Yudi, que mora em Jacarta, na Indonésia, resolveu apostar suas fichas em um negócio inusitado.

Ele passou a confeccionar trajes de super-herói com materiais reciclados para vendê-los nas ruas da capital indonésia.

Yudi tenta segurar o choro por trás da máscara. Mas, sem ela, não consegue. Desempregado, ele tem dificuldade para sustentar sua esposa e filho.

Ele conta que as pessoas gritam quando o veem rodadando a cidade vestido de Homem de Ferro em sua motocicleta. Mas diz que ainda não fez nenhuma venda.

"Elas não sabem que estou fazendo isso por dinheiro", disse Yudi à BBC.

O traje que ele veste, por exemplo, é feito de EVA (Espuma vinílica acetinada), um tipo de espuma sintética usada em chinelos, revestimentos e carpetes.

Sair às ruas vestido de super-herói é um grande evento para Yudi. Assim como produzir os trajes: além de interesse pelo tema, ele também possui a experiência de quem trabalhou como figurinista para canais privados de televisão em Jacarta.

Yudi perdeu o emprego no começo de 2014. "Estou envergonhado, na verdade, por minha situação atual. Espero ser novamente o chefe que a minha família precisa e poder sustentar minha esposa e filho", afirmou.