Topo

Cerca de 2.000 voos são cancelados por tempestade de neve no nordeste dos EUA

Carlo Allegri/ Reuters
Imagem: Carlo Allegri/ Reuters

Em Nova York

26/01/2015 16h01

Mais de dois mil voos foram cancelados nesta segunda-feira (26) no nordeste dos Estados Unidos, incluindo Nova York, devido a uma tempestade de neve que chegará com força nas próximas horas à região, segundo relatórios das companhias aéreas.

A tempestade, que pode ser uma das piores dos últimos anos, segundo as autoridades de Nova York, causou o cancelamento de 465 voos no aeroporto JFK, o principal terminal internacional da costa leste dos Estados Unidos.

No Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Jersey, os voos cancelados nesta segunda-feira somam 483, enquanto LaGuardia, em Nova York, 646 voos não decolaram.

Além desses três, também foram afetados aeroportos de outras cidades, como Boston e Filadélfia. Segundo informações da "CBS", 2.194 voos foram cancelados.

As companhias aéreas também já programaram interrupções nos voos agendados para aterrissar ou decolar em aeroportos do nordeste do país nesta terça-feira.

A United Airlines, uma das principais companhias de aviação dos Estados Unidos, já anunciou que não terá voos na terça-feira nos aeroportos de JFK, Newark e JFK.

A tempestade começará com força na noite desta segunda-feira. É esperado que na cidade de Nova York caia até um metro de neve, segundo as previsões das autoridades.

Tanto o prefeito da cidade, Bill de Blasio, como o governador do estado, Andrew Cuomo, recomendaram às pessoas que não saiam de casa na terça-feira.

As aulas foram mantidas hoje em Nova York, mas possivelmente serão suspensas amanhã. Tanto De Blasio como Cuomo programaram coletivas de imprensa nas próximas horas para repassar as últimas recomendações.

Também foram mantidas as operações em Wall Street e ainda não foram anunciadas possíveis interrupções para a terça-feira. A última vez que não houve operações das bolsas de valores em Nova York devido a uma tempestade de neve foi em 1969.