Topo

Cristina Kirchner remodela governo na reta final de seu mandato

26/02/2015 15h17

Buenos Aires, 26 fev (EFE).- Na reta final de seu último mandato, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, realizou uma remodelação de seu governo nesta quinta-feira com mudanças nos postos de chefe de gabinete e de secretário da presidência, entre outros.

Jorge Capitanich, até agora chefe de gabinete, será substituído por Aníbal Fernández, atualmente secretário de presidência, cargo que será ocupado por Eduardo Wado de Pedro, dirigente da organização juvenil kirchnerista La Cámpora.

O atual ministro da Saúde, Juan Manzur, deixará seu posto e entrará em seu lugar Daniel Gollan, que até então atuava como secretário de Saúde Comunitária.

Por sua vez, Manzur apresentará sua candidatura para o governo da província de Tucumán, enquanto Capitanich, que chegou à Casa Rosada em novembro de 2013 após governar a província do Chaco, concorrerá, segundo meios de comunicação locais, pela prefeitura de Resistencia, a capital provincial, nas próximas eleições.

As mudanças, que acontecem a oito meses das eleições presidenciais, foram anunciadas pelo secretário de Comunicação Pública, Alfredo Scoccimarro, em um surpreendente pronunciamento, no qual confirmou que os novos membros do governo jurarão seus cargos hoje mesmo.