Topo

Príncipe William visita sobreviventes do tsunami do Japão

01/03/2015 05h09

Tóquio, 1 mar (EFE).- O príncipe William da Inglaterra se reuniu neste domingo com sobreviventes do terremoto e do tsunami de março de 2011 durante sua visita à cidade de Miyagi (nordeste) no último dia de sua viagem de quatro dias ao Japão.

O duque de Cambridge visitou a cidade litorânea de Ishinomaki, onde morreram ou desapareceram mais de 5.000 pessoas e 29.000 perderam suas casas, e escutou de perto como seus habitantes enfrentaram o desastre natural, informou a agência local "Kyodo".

Em um encontro com um casal cujos seus filhos morreram arrastados pelo tsunami, William, de 32 anos, lhes explicou que ele também tinha perdido alguém querido, em referência à morte de sua mãe em um acidente de carro em Paris em 1997.

O casal lhe entregou presentes feitos com madeira dos escombros deixados pelo tsunami e um carvalho para sua família. A esposa de Wiliiam, Kate, não pôde acompanhá-lo nesta viagem por causa de seu avançado estado de gestação.

Em um dia chuvoso, Willaim depositou um ramo de flores em lembrança das vítimas em um parque situado em uma colina de onde observou a baía de Ishinomaki e outras áreas gravemente afetadas.

Ali meninas lhe entregaram origamis feitos por pessoas que ainda vivem em casas temporárias e lhe explicaram que são um símbolo de esperança.

Depois desta primeira visita de quatro dias ao Japão, o príncipe partiu este domingo para a China para continuar sua viagem pela Ásia.