Topo

Maduro diz que fechamento fronteiriço é só início de resposta à violência

26/08/2015 00h31

Caracas, 25 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta terça-feira que o fechamento de uma parte da fronteira com a Colômbia é apenas "a ponta do iceberg" da resposta que seu governo está dando à "violência paramilitar" e antecipou que na reunião bilateral serão ditas "verdades muito duras".

"Agora é que está começando a resposta da Venezuela à violência paramilitar (...) o fechamento da fronteira? Essa é a ponta do iceberg, assim pequena, a pontinha apenas, o estado de exceção era obrigatório", disse o presidente venezuelano durante seu programa de rádio e televisão "Em contato com Maduro".

O governante advertiu que não permitirá mais paramilitarismo nem grupos criminosos no território venezuelano e disse que espera que seu colega colombiano, Juan Manuel Santos, e seu Gabinete "tenham capacidade suficiente para escutar verdades muito duras" que leva a delegação venezuelana à reunião bilateral.

Nesta quarta-feira as chanceleres da Venezuela, Delcy Rodríguez, e da Colômbia, María Ángela Holguín, vão se encontrar na cidade colombiana de Cartagena para abordar a situação de crise vivida na fronteira.