Topo

Netanyahu convoca comandantes de segurança após assassinato de 2 israelenses

04/10/2015 03h04

Jerusalém, 5 out (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou neste domingo em caráter de emergência os principais altos comandantes do Exército, do serviço secreto e da Polícia após o assassinato nos sábado de mais dois israelenses em um ataque palestino em Jerusalém.

A reunião vai acontecer imediatamente depois que o primeiro-ministro retornar dos Estados Unidos, onde estava desde a terça-feira por ocasião de sua participação na Assembleia Geral da ONU, informaram fontes de seu escritório.

A convocação foi feita depois que dois israelenses foram assassinados ontem por um palestino na Cidade Antiga de Jerusalém em um ataque a punhaladas e tiros que comoveu a opinião pública.

Centenas de israelenses se manifestaram no centro da cidade para protestar contra o ataque palestino e hoje a imprensa fala da "contínua negligência" do primeiro-ministro para enfrentar os problemas de segurança atuais.

"O povo pede vingança", gritavam centenas dos manifestantes concentrados na frente da residência de Netanyahu, em uma expressão espontânea de ira que expressa o sentimento de grande parte da população nestes últimos meses.