Topo

França fará dia 27 homenagem nacional às vítimas dos atentados

20/11/2015 07h24

Paris, 20 nov (EFE).- A França fará no próximo dia 27 uma homenagem nacional às vítimas dos atentados terroristas de 13 de novembro, que deixaram 129 pessoas mortas e mais de 350 feridas, anunciou nesta sexta-feira, sete dias após os ataques, a presidência francesa.

Em um breve comunicado, o Eliseu explicou que a homenagem acontecerá na praça Les Invalides, em Paris, às 10h30 horas (7h30 em Brasília).

Em consequência das medidas de segurança ativadas após os ataques e da entrada em vigor do estado de emergência, as manifestações e as concentrações estão proibidas em Paris até domingo.

A investigação concluiu que os atentados foram executados por três equipes. Um atacou a casa de shows do Bataclan, onde três jihadistas armas com fuzis AK47 assassinaram 89 pessoas e feriram mais de uma centena.

Outro comando de três indivíduos atirou dentro de vários bares e restaurantes ao leste da praça da República (cerca de 30 pessoas morreram ali), e um terceiro grupo com mais três terroristas atuou no Stade de France, onde era disputado o amistoso entre França e Alemanha.

No Stade de France os três jihadistas utilizavam coletes-bomba, e a explosão matou uma pessoa e deixou vários feridos.