Topo

Putin felicita Raúl Castro por seu 85º aniversário

3.jun.2016 - Em imagem de julho de 2014, o presidente da Rússia, Vladimir Putin (à esq.), cumprimenta o líder de Cuba, Raúl Castro, em Havana. Castro completa hoje 85 anos - Metzel Mikhail/Itar-Tass/Zumapress/Xinhua
3.jun.2016 - Em imagem de julho de 2014, o presidente da Rússia, Vladimir Putin (à esq.), cumprimenta o líder de Cuba, Raúl Castro, em Havana. Castro completa hoje 85 anos Imagem: Metzel Mikhail/Itar-Tass/Zumapress/Xinhua

Em Moscou (Rússia)

03/06/2016 12h50

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou nesta sexta-feira (3) o líder cubano, Raúl Castro, por seu 85º aniversário, segundo informou o Kremlin.

Putin, de 63 anos, enviou primeiro um telegrama e depois ligou para o presidente cubano para felicitá-lo por seu aniversário.

Os dois governantes tinham se reunido pela última vez no final de setembro em Nova York (EUA), quando Castro elogiou o discurso do chefe do Kremlin perante a Assembleia Geral da ONU, após dez anos de ausência.

O presidente cubano, que deixará o cargo em 2018, visitou a Rússia em duas ocasiões nos últimos anos: em 2009, colocando fim a 23 anos de ausência, e em maio de 2015.

Nos últimos anos, ambos os países vem tentando restabelecer a estreita cooperação que Moscou e Havana mantiveram durante os tempos de União Soviética.

O Kremlin elogiou a normalização dos laços diplomáticos entre Cuba e Estados Unidos, embora insista na suspensão do embargo norte-americano à ilha.